sexta-feira, 18 de março de 2011

Construindo o Ponto


No dia 10/02/2009 reuniram-se no Casarão Nhô Quim Drummond para construir um projeto de Ponto de cultura para Sete Lagoas, as seguintes entidades e associações e seus respectivos representantes:
Prefeitura Municipal (Secretaria de cultura) – Alan
Serpaf – Adriane Branco Penna.
Grupo convivência – Isabel e
Clube de Letras de Sete lagoas – João Batista Drummond
Rede AAN – Demétrius Cotta

Na oportunidade foi discutida a união e o esforço conjunto destas entidades com o intuito de se construir um projeto realista e factível para a proposição de um Ponto de cultura para Sete lagoas.

Isto se deveu à constatação do enfraquecimento destas candidaturas ou mesmo sua inviabilidade se propostas individualmente, com vinha sendo feito até então.

No dia 12/02 o grupo veio a se reunir novamente acrescido da presença do representante da UNIFEMM, professor Borato.
As discussões sobre o Ponto de cultura prosperaram com a contribuição e participação de todos.

Ficou definida na participação desta proposta, as cidades de Paraopeba como território de cidadania e Santana de Pirapama por sua participação no ICMS cultural.
A construção do projeto teve sua seqüência nos dias 17 e 19 de fevereiro com a participação da representante da SUMAD, (que não permanceu no projeto).
Foi proposto e está em discussão o nome de Ponto Rede Yporanga ao projeto.

O grupo inicial participou de um curso promovido pela Secretaria Estadual de Cultural com treinamento e instruções para preenchimento da proposta do edital.
 A proposta final foi concluída por Adriane e Alan e mais tarde, (após confirmação do resultado positivo), apresentada ao grupo de discussão inicial.

Demétrius Cotta apresentou, a pedido do grupo, três propostas de logo que foram colocadas em votação, sendo escolhida uma delas.

João Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário